AGCO realiza processo seletivo para jovens de 16 a 19 anos
Você está em: / Home / Imprensa / Notícias / AGCO realiza processo seletivo para jovens de 16 a 19 anos
1 de dezembro de 2015

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas e detentora da marca Valtra, realiza no dia 10 de dezembro o processo seletivo para a formação da próxima turma do Projeto Pescar, que tem como objetivo qualificar jovens da região por meio do curso de “Iniciação Profissional em Produção Mecânica”.

Para participar da seleção é preciso ter entre 16 e 19 anos, estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio ou já ter concluído, não ter formação técnica ou profissional e não ser filho de funcionário. Vale destacar que o curso é destinado a jovens de ambos os sexos, que pertençam a famílias de baixa renda, e que, pessoas com deficiência são bem-vindas ao programa.

Os interessados no processo seletivo devem comparecer à unidade da AGCO em Mogi das Cruzes (SP) no dia 10 de dezembro para fazer a inscrição, seguida da prova. É necessário levar cópia da carteira de trabalho, da identidade, do CPF, do comprovante de residência e de escolaridade, além de uma foto 3x4 colorida.

O Projeto Pescar da AGCO visa o desenvolvimento profissional e pessoal de jovens em condição de vulnerabilidade social e econômica. Atualmente são centenas de voluntários, dezenas de gestores engajados e mais de 400 jovens formados nas quatro unidades fabris da AGCO, no Rio Grande do Sul (Santa Rosa, Ibirubá Canoas), e em Mogi das Cruzes, SP.

O processo seletivo tem três etapas. Saiba como funciona cada uma delas:

  1. 1.    Avaliação Escrita: realizada por meio de prova, com 20 questões de conhecimento geral (nível fundamental e médio) e de redação (contar sua história de vida e o motivo pelo qual deseja fazer o curso).
     
  2. 2.    Avaliação Psicológica: esta etapa prevê o desenvolvimento de dinâmicas de grupo e utilização de instrumentos específicos, que buscam avaliar a atenção e interação em grupo.
     
  3. 3.    Avaliação Sócio-econômica: esta etapa consiste em visitar as residências dos jovens pré-aprovados na avaliação psicológica para a confirmação da carência e diagnóstico da realidade, estrutura e comprometimento familiar.

Serviço:

Mogi das Cruzes/SP
Inscrição e Prova: 10/12, às 13h30
Endereço: R. Capitão Francisco de Almeida, 695. Bairro Braz Cubas
Conheça mais detalhes do projeto em: http://www.agco.com.br/projetopescar