Aplicativo móvel para gerenciamento agrícola é um dos destaques da Valtra para a Expodireto
Você está em: / Home / Imprensa / Notícias / Aplicativo móvel para gerenciamento agrícola é um dos destaques da Valtra para a Expodireto
7 de março de 2016

Entre os dias 7 e 11 de março, a Valtra apresentará aos visitantes da Expodireto Cotrijal, realizada em Não-me-toque (RS), sua mais nova tecnologia voltada à agricultura de precisão: o aplicativo móvel Go-Task, sistema de última geração para a transferência de dados sem fio.

A nova solução de gerenciamento de máquinas permitirá que os produtores agrícolas tomem decisões mais assertivas, reduzindo o tempo e os esforços necessários para transferir e gerenciar dados gerados e utilizados em suas operações. ”É a garantia que a entrada e a saída de dados nas máquinas sejam feitos por um dispositivo wireless, com segurança e agilidade”, afirma Rafael Antônio Costa, gerente de marketing de produto ATS da AGCO.

O sistema inovador garante controle total dos dados e reduz o risco da perda de informações ou problemas de transferência. É também a solução para falhas operacionais, como de o operador esquecer-se de inserir os comandos necessários à máquina no início do dia ou não baixar relatórios de dados após a conclusão da jornada de trabalho. “Uma vez que o aplicativo está instalado no iPhone, iPad ou iPod, a transferência de dados da máquina (e para a máquina) é feita de forma sincronizada, automática e sem uso de internet. Basta a proximidade do aparelho com a máquina agrícola e os dados serão transferidos”, explica Rafael Antônio Costa.

Com um Software de Gerenciamento Agrícola suportado, o aplicativo móvel pode ser utilizado em qualquer máquina que possua os terminais C1000, C2100 ou C3000, contanto que seja compatível com a versão de software. Para utilizar a tecnologia, é preciso ter um adaptador Wi-Fi compatível (dongle USB), um registro no servidor de troca de dados da AGCO e o aplicativo Go-Task (download gratuito no iTunes). A tecnologia Go-Task pode ser utilizada em qualquer dispositivo com sistema iOS. “Temos certeza que este aplicativo móvel vai revolucionar o trabalho dos operadores”, conclui Rafael Antônio Costa.