Em ação inédita, Valtra promove inclusão social na Agrishow 2019
Você está em: / Home / Imprensa / Notícias / Em ação inédita, Valtra promove inclusão social na Agrishow 2019
WhatsApp
6 de maio de 2019
  • Lucas Bandolfo compôs o time de recepcionistas da Valtra na Agrishow 2019 Lucas Bandolfo compôs o time de recepcionistas da Valtra na Agrishow 2019
  • Eduardo Bertti (ao centro) trabalhou em toda a semana da Agrishow Eduardo Bertti (ao centro) trabalhou em toda a semana da Agrishow
  • Coral da Adevirp na abertura da Valtra na Agrishow Coral da Adevirp na abertura da Valtra na Agrishow
A Valtra, referência global na fabricação de máquinas agrícolas, decidiu quebrar paradigmas e trazer ao seu estande na Agrishow 2019 o conceito de inclusão social e diversidade, integrando portadores de síndrome de down em seu time de recepcionistas no evento. Com muita competência e carisma, Eduardo Bertti, 35 anos, e Lucas Bandolfo, 26 anos, têm encantado os visitantes da Agrishow que passam pela Valtra, entregando brindes e materiais da companhia.
 
A ação está em conformidade com a política da AGCO, detentora da marca Valtra, que está empenhada em ser uma empresa de vanguarda por sua gestão de pessoas. A empresa iniciou um forte movimento em favor da diversidade e da inclusão. Para a companhia, essa multiplicidade é essencial.
 
Com esse objetivo, a AGCO promove o TRAIT (Team Spirit, Respect, Accountability, Integrity and Transparency), que representa seus principais valores: espírito de equipe, respeito, responsabilidade, integridade e transparência. Esse esforço global busca traduzir em ações concretas o que significa ser uma empresa com 20 mil funcionários e presença em 150 países, trabalhando como pilares o capital humano, a comunidade, o mercado e os fornecedores, a fim de contribuir com uma sociedade mais igualitária. 
 
“TRAIT é a forma como abraçamos as perspectivas e pensamentos de cada indivíduo, de cada realidade, para construir um negócio de sucesso. A experiência de ser uma empresa global aponta que a diversidade promove a criatividade e a inovação”, afirma Sheila Fonseca, diretora de Recursos Humanos da ACGO América do Sul.
 
Rita Chichitoste, produtora de elenco da First Models, fornecedora da AGCO na Agrishow, destaca a importância da representatividade para os portadores de deficiências e suas famílias: “É muito gratificante ver o poder transformador dessa inclusão, seja dentro da equipe no evento ou nas famílias desses profissionais. Tudo fica mais iluminado. É incrível o quanto nós aprendemos com eles. Eles são capazes de fazer tudo que a gente faz, e fazem tudo com muito amor. Existem limitações, mas todos nós temos algum tipo de limitação, então isso acaba perdendo importância no dia-a-dia de trabalho”.
 
Ação social e coral da ADEVIRP marcaram o pontapé inicial da Valtra na Agrishow
 
No primeiro dia de Agrishow, o coral da ADEVIRP (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região) se apresentou na entrada do estande da Valtra, marcando a abertura dos trabalhos da marca no evento. O coral é composto por 35 deficientes visuais e cantou o jingle da marca. Em seguida, a Valtra formalizou uma doação de 1 tonelada de alimentos para a ONG.
 
A ADEVIRP conta com serviços especiais que servem de eficientes ferramentas no aprendizado e desenvolvimento pessoal e intelectual de pessoas com deficiências visuais. “A apresentação do coral é mais uma demonstração do compromisso da AGCO, empresa detentora da Valtra, e da própria marca, com a diversidade e a inclusão”, ressalta João Carramate, diretor de Vendas da Valtra.