Valtra leva pulverizador de 2.500 Litros para Expointer 2018
Você está em: / Home / Imprensa / Notícias / Valtra leva pulverizador de 2.500 Litros para Expointer 2018
22 de agosto de 2018

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, leva pela primeira vez ao público da Expointer 2018 o pulverizador com tanque de 2.500 litros, o modelo BS 2517H. A feira agrícola será realizada em Esteio (RS), entre 25 de agosto de 2 de setembro.

“O novo pulverizador entrega versatilidade em diferentes condições de solo e topografia, com alta capacidade de rampa, baixo peso operacional e chassi flexível. O BS 2512H une tanque de 2.500 litros a uma estrutura robusta, entregando maior produtividade, disponibilidade e qualidade na aplicação nas mais adversas situações de trabalho”, explica Evando Thiesen, coordenador de marketing da AGCO, para a Valtra.

Outro destaque desse novo modelo é o controlador de pulverização, que possui plataforma amigável e entrega informações precisas e em tempo real, melhorando o controle e qualidade na aplicação e reduzindo o impacto ambiental. O conforto operacional também é diferencial do modelo da Valtra, com a cabine sendo localizada no espaço entre-eixo, o que reduz os impactos provenientes do solo.

O novo pulverizador BS2517H ainda oferece vão-livre de 1,5 m, suspensão pneumática, chassi flexível e eixo independente, todas características que dão agilidade ao modelo, sendo opção para áreas de plantio com terreno irregular, com aclives e declives. A tração 4x4, o sistema automático de nivelamento de alturas de barras e chassi flexível contribuem para o alto desempenho do pulverizador em qualquer terreno, garantindo maior produtividade diária.

A máquina também já sai de fábrica equipada com o piloto-automático Auto-Guide® 3000, disponível em três níveis de precisão (submétrico, decimétrico ou centimétrico), e capaz de garantir ao equipamento aplicação precisa sem desperdício. “Outra inovação tecnológica disponível é o serviço de telemetria AgCommand®, capaz de monitorar o equipamento à distância, avaliando a qualidade da operação e desempenho do equipamento”, completa Thiesen.