Valtra participa do VIII Encontro da Cana Substantivo Feminino com presença em painel e test drive de tratores
Você está em: / Home / Imprensa / Notícias / Valtra participa do VIII Encontro da Cana Substantivo Feminino com presença em painel e test drive de tratores
WhatsApp
20 de março de 2019

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, participa do VIII Encontro da Cana Substantivo Feminino, que acontece no dia 21 de março, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto (SP). O evento foi criado para debater ações que visam ampliar a presença feminina na agroindústria canavieira e também para abrir espaço para as mulheres contarem suas experiências e sugerirem soluções para o desenvolvimento sustentável do setor.

A Valtra marcará presença no debate “As mulheres dominam as máquinas”, por meio da participação de Roseane Campos, diretora de Introdução de Novos Produtos AGCO América do Sul. No bate-papo, Roseane vai destacar pontos como a tecnologia na produção das máquinas e a tecnologia embarcada nos produtos como diferencial e a presença exponencial e crescente das mulheres na cadeia de negócios de máquinas agrícolas.

Em sua oitava edição, o Encontro Cana Substantivo Feminino deve contar com a presença de mais de 300 profissionais. O evento já é tradição no setor sucroenergético, contando com a participação de profissionais como proprietárias de usinas, diretoras, superintendentes, gerentes, coordenadoras, administradoras em geral, engenheiras, assistentes sociais, psicólogas, pesquisadoras, professoras, jornalistas, economistas, produtoras rurais, estudantes, operadoras de máquinas agrícolas e colhedoras de cana-de-açúcar.

Conheça as máquinas disponíveis no test drive da Valtra

Além do bate-papo, a Valtra vai oferecer ao público do VIII Encontro da Cana Substantivo Feminino a oportunidade de conhecer de perto a tecnologia e o conforto dos tratores série T CVT 250 e A750F, em parceria com a concessionária Coopercitrus.

A série T CVT é o modelo premium de máquinas de linha pesada da Valtra, e se destaca com a melhor relação entre potência e transmissão, com desempenho maximizado para os longos dias no campo. Os tratores possuem câmbio CVT (Transmissão Continuamente Variável), de fácil operação e livre de falhas operacionais. Dessa forma, o trator demanda pouco tempo de treinamento para o operador, aumentando a produtividade na lavoura. Além disso, com o número “infinito” de marchas, o câmbio com gerenciamento Power Control opera de forma mais inteligente, diminuindo o consumo de combustível e mantendo a potência de trabalho.

Já o A750F faz parte da família de tratores estreitos da Valtra, a Série A Fruteiro. Desenvolvidos para utilização em áreas que precisam de uma máquina versátil e compacta, os modelos foram desenvolvidos para atender todas as necessidades do homem do campo para o cultivo de pomares e cafezais. A nova Série A Fruteiro, veio para mudar o conceito de tratores estreitos do mercado, aliando alta especificação, alta performance e conforto operacional. Eficiência e versatilidade são características marcantes dessa nova linha.