O Programa Milho+ SP é uma parceria entre governo e empresas privadas para incentivar e ajudar os agricultores a expandirem a produção e o cultivo de milho no Estado por meio de recursos, educação, tecnologia e manejo adequado. Até 2030, o objetivo é ampliar a produção em larga escala do grão no Estado de São Paulo, chegando a 11 milhões de toneladas e conquistando autossuficiência entre produção e consumo, com foco em regiões com potencial agrícola e gap de produtividade.
E é motivo de orgulho pra Valtra ser uma das empresas apoiadoras e incentivadoras do projeto, unindo-se ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a Abramilho – Associação Brasileira dos Produtores de Milho e as empresas Corteva Agriscience e Yara Brasil.
O Programa Milho+ SP é voltado a todo produtor rural, desde o pequeno ao grande, e também a empresas do agronegócio. Assista ao vídeo e entenda mais detalhes do projeto.
O Programa Milho+ SP oferece incentivos para ajudar os agricultores. O pequeno produtor recebe treinamentos, assistência técnica e linha de financiamento assistida para adoção de tecnologia, assim como o seguro. Já o incentivo para grandes empresas do setor é uma grande oportunidade de diversificar os negócios e originar o milho dentro do Estado, trazendo mais segurança para a cadeia produtiva, destravando investimentos e expandindo seus negócios.
O programa possui grandes frentes, como agronomia, educação e treinamento, acesso à adoção tecnológica, crédito e seguro, indústrias e inovação tecnológica digital. Além disso, segue os 10 Mandamentos para Aumentar a Produtividade na Cultura do milho.
Leia o depoimento do produtor Francisco de Alencar, que participa do Programa Milho+ SP:
“Eu moro em uma região um pouco complicada para a gente produzir o milho. Existe muita dificuldade, por isso a gente planta um pouco, é muito trabalho. O Milho+ SP é um programa bom, que deixa a gente aprender muitas coisas e ver também que a tecnologia traz resultados. Foi apresentada para mim uma semente nova de milho híbrida que é tolerante às doenças e às pragas. Isso aqui é uma verdade e uma esperança de ter um futuro melhor, plantando com a nova tecnologia, adubos, sementes e equipamentos.”