Brasil é escolhido para lançamento da primeira loja satélite no conceito FarmerCore da Valtra
Iniciativa é um marco na estratégia global da AGCO para revolucionar a experiência dos clientes
Jundiaí (SP), abril de 2024 – A Valtra, marca da AGCO, líder global em design, fabricação e distribuição de máquinas e tecnologias agrícolas de precisão, dá um passo significativo no aprimoramento da experiência do agricultor com o lançamento da 1ª loja satélite da Valtra no conceito FarmerCore na América do Sul. A estratégia FarmerCore visa aproximar e transformar a forma como produtores rurais e concessionárias interagem e se beneficiam dos serviços e produtos oferecidos pela marca. Para 2024, a AGCO tem como compromisso abrir 15 lojas nesse conceito na América Sul, sendo cinco no Brasil por meio da marca Valtra, nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo.
A primeira loja satélite da Valtra no Brasil, pertencente à Vamos, será inaugurada em 11 de abril de 2024, na cidade de Araucária (PR). Esta inauguração marca não apenas a estreia do conceito no país, mas também a primeira loja da América do Sul.
A estratégia FarmerCore é uma das iniciativas da Estratégia FarmerFirst (Cliente em 1º lugar) da AGCO. O objetivo é revolucionar as vendas e serviços usando ferramentas que colocam concessionárias mais próximas dos agricultores. É a concretização do compromisso da AGCO de priorizar os produtores em todos os aspectos do negócio para promover a total satisfação do cliente.
"Estamos comprometidos em colocar o agricultor no centro de tudo o que fazemos. Esse novo formato de concessionárias e cobertura de mercado é a materialização desse compromisso, combinando experiências físicas e digitais para promover a fidelidade à marca e o melhor atendimento ao cliente, além de oferecer proximidade e eficiência ao agricultor”, destaca Claudio Esteves, diretor de vendas Valtra.
Atendimento ao cliente no Paraná
A oportunidade de transformar a antiga loja Valtra da Vamos em Araucária (PR) surgiu através de um estudo de mercado, baseado no novo modelo de loja satélite, realizado na região, para ampliação, melhoria e otimização do atendimento aos clientes. A estrutura antiga foi totalmente revista, sendo adaptada aos novos conceitos de integração de processos, áreas e serviços, tecnologia, conveniência do cliente e identidade visual.
“A satisfação dos nossos clientes é uma prioridade para nós e a reinauguração em Araucária, primeira do modelo loja satélite, contribuirá para elevarmos ainda mais a experiência do produtor, que busca atendimento otimizado, tecnologia e produtividade em maquinário para o campo. O agronegócio é um setor estratégico para a Vamos, pois, representa uma parcela importante do faturamento da Companhia, e esse lançamento reforça nosso compromisso com a excelência no atendimento ao agricultor, além de ser mais um importante passo na nossa aliança de longo prazo com a AGCO”, conta Christian Hahn, Diretor Executivo de Concessionárias da Vamos
Dessa forma, a Vamos estará posicionada para oferecer uma experiência única e inovadora aos agricultores já que, além do município, a loja Vamos Valtra de Araucária atende produtores rurais de toda a região. A concessionária tem 1.000m² de área construída e se destaca pela sua infraestrutura e posição estratégica, já que está localizada na região metropolitana de Curitiba. O município se destaca na produção de grãos, como milho e soja, além de outras culturas, como feijão, café e hortaliças em geral.
Com planos de expansão para 12 lojas até 2028 no Estado do Paraná, 11 delas, além de atenderem os formatos de lojas satélites, também possibilitarão a otimização de processos e atendimento aos clientes por terem suas estruturas compartilhadas com outra marca da AGCO (Fendt). a Vamos estará posicionado para oferecer uma experiência única e inovadora aos agricultores da região.
Loja satélite
As lojas oferecem uma cobertura inteligente que atende às necessidades do agricultor em áreas com potencial de mercado e em zonas estratégicas. Com modelos compactos, estruturas otimizadas e atendimento móvel, a loja satélite aumenta a proximidade e otimiza o investimento necessário das concessionárias para estar próximo ao cliente.
Soluções digitais: Alguns formatos de lojas oferecem salas de tecnologia dedicadas à Valtra, proporcionando aos clientes acesso a ferramentas digitais e soluções inovadoras para melhorar sua produtividade e eficiência.
Oficinas móveis: Com as oficinas móveis, os agricultores têm acesso a serviços de manutenção e suporte diretamente em suas fazendas, agilizando o atendimento e garantindo a disponibilidade de suas máquinas Valtra.
Além disso, o modelo de loja satélite envolve mudanças em processos, maior integração entre áreas, e um design totalmente reformulado.
A primeira loja em Araucária será um marco para a AGCO, para a Vamos e para o mercado agrícola.
A Vamos, concessionário Valtra, é reconhecido pela sua ampla rede de concessionárias agro, e esta nova loja reforça o compromisso da empresa em fornecer suporte e serviços excepcionais aos agricultores do Sul do Brasil.