Concessionária Mercadão, de São José do Rio Preto (SP), inaugura loja em novo endereço share
Buscar no site

Representante da Valtra desde 1996, grupo está presente em sete cidades do interior paulista

Pulverizador

Legenda: Nova loja da concessionária Mercadão em S. José do Rio Preto (SP) | Créditos: Leandro Gasparetti

São José do Rio Preto, novembro de 2022 – A matriz do grupo Mercadão, rede de concessionárias da Valtra, em São José Rio Preto está em novo endereço. Presente na cidade desde 1994, a mudança visa atender ao aumento da demanda por máquinas agrícolas na região, que é a maior produtora de borracha do país. Além do látex, a produção agrícola local também é composta por cana-de-açúcar, citros, pecuária e grãos.

Sob a direção dos sócios Iderval Oliveira, Osmair Guareschi e Nivaldo Guareschi, além dos sucessores Karol Oliveira e Nilson Guareschi, a nova concessionária foi construída em uma área de 12 mil metros quadrados, cumpre com os padrões da Valtra e apresenta todo o portfólio da marca. Além disso, a oficina está preparada para dar todo o suporte de pós-venda, com profissionais treinados pela fábrica e ampla oferta de peças.

Pulverizador

Legenda foto 1: Osmair Guareschi, Nivaldo Guareschi e Iderval Oliveira, sócios do grupo Mercadão | Créditos: Leandro Gasparetti

Pulverizador

Legenda foto 2: Karol Oliveira e Nilson Guareschi, sucessores da rede de concessionárias | Créditos: Leandro Gasparetti

Foram investidos R$ 30 milhões na nova loja, que conta com 76 colaboradores e estrutura para atender à região metropolitana de São José do Rio Preto. “Essa mudança da nossa primeira loja permite maior proximidade com os clientes, além de modernizar o nosso atendimento.  Nosso maior foco é a excelência no relacionamento com nossos parceiros e a nova casa proporciona mais comodidade e conforto”, diz Osmair Guareschi.

“Além da matriz, o grupo está presente em mais seis cidades do interior de São Paulo. Nós prezamos pela confiança e satisfação de nossos clientes em todos os locais que estamos presentes”, complementa Oliveira.

Para Alexandre Vinícius de Assis, diretor de vendas Valtra, a inauguração reforça o papel das concessionárias, que são fundamentais para o bom relacionamento entre a marca e os produtores rurais. “A excelência no atendimento é um dos nossos pilares e, para que a experiência do cliente seja positiva, a atuação da revenda é essencial. Através de nossos parceiros estamos sempre próximos dos produtores rurais, entendendo suas necessidades e anseios. Por isso, é sempre uma grande satisfação ver o crescimento e a modernização de nossa rede de concessionárias”, diz.

Valmet 33

Dentre os tratores modernos e as máquinas de última geração, a concessionária exibe, com orgulho, o Valmet 33, primeiro trator produzido no Brasil. Importado da Finlândia pelo pai de Osmair, a relíquia é peça fundamental nos eventos promovidos pela concessionária. Além de atrair a curiosidade de que passa pela loja, o equipamento ainda funciona e chegou a participar do Caminho da Fé, ação promovida pela Valtra na região do Vale do Paraíba (SP).

“O Valmet 33 tem um grande valor sentimental, além de ser um resgate do passado para as novas gerações. Colocar ele ao lado das novas máquinas mostra a evolução da agricultura no Brasil e o quanto ainda podemos crescer”, explica Guareschi.

Pulverizador

Legenda: Valmet 33, o primeiro trator fabricado no Brasil e que é exibido com orgulho nos eventos da concessionária | Créditos: Leandro Gasparetti