Novo pulverizador da Valtra proporciona maior rendimento operacional e economia share
Close
Buscar no site

Novo pulverizador da Valtra proporciona maior rendimento operacional e economia

BS2225H HiTech possui dois tamanhos de barra e controle de aplicação com 9 seções

Não-Me-Toque (RS), março de 2023 – Com o fim da safra de soja, o segundo trimestre é marcado pelo desenvolvimento da safra de milho, o que exige a presença dos pulverizadores em vários momentos. Para atender essa dinâmica, a Valtra traz ao mercado o BS2225H HiTech, pulverizador autopropelido com capacidade para 2.500 litros no tanque de calda e que possui dois modelos de barra, de 24 e 30 metros, divididas em 9 seções de controle. Isso permite que o operador tenha maior controle sobre a atividade, proporcionando assim melhor rendimento operacional e economia.

“O corte de seção faz parte de um pacote de agricultura de precisão que torna a aplicação mais assertiva, evitando assim sobreposições ou perdas. Além disso, facilita a cobertura das plantas de forma homogênea independentemente de sua fase de desenvolvimento, o que por sua vez acarreta maior produtividade”, diz Rafael Peruchi, coordenador de marketing de produto para pulverizadores Valtra e Fendt.

Aliada ao uso de soluções digitais está a robustez do equipamento, que é capaz de atender as principais culturas de grãos. Dentro desse quesito, o novo modelo apresenta um sistema hidráulico que utiliza tanto tração cruzada, quanto tração paralela. Essa inovação dá maior segurança em terrenos inclinado, já que aumenta a capacidade de rampa da máquina para 34%, a maior da categoria.

“Em sua funcionalidade cruzada, a tração do pneu direito dianteiro está refletida no pneu esquerdo traseiro e o mesmo ocorre com as outras rodas. Para campos planos, oferece agilidade nas manobras e facilita o deslocamento ao longo da área. No entanto, em locais irregulares, a tração paralela dá maior segurança e faz com que a máquina sempre siga seu movimento. Isso diminui a patinagem, o que por sua vez reflete em economia de combustível”, explica Peruchi.