Farm Solutions share
Close
Buscar no site

FARM SOLUTIONS

conhecimento e gestão para potencializar seu negócio

FARM SOLUTIONS

Conhecimento e Gestão para potencializar seu agronegócio

Para auxiliar os produtores a superar os desafios da agricultura atual, a Valtra uniu forças com algumas das maiores empresas especialistas em serviços agronômicos. O objetivo é oferecer um atendimento completo, preciso e diferenciado aos diferentes segmentos.

O Farm Solutions reúne uma gama de ferramentas tecnológicas que podem ser aplicadas em todas as etapas do ciclo produtivo de diversas culturas. Transforme dados em informações que favoreçam tomadas de decisões rentáveis para seu negócio. Veja alguns casos de sucesso com a parceria entre Valtra e AgroCad, Solinftec e InCeres.

O que o Farm Solutions pode agregar para o meu negócio?

Obter produtividade e lucro sem perder de vista a questão da sustentabilidade. Há tempos esse tem sido um desafio que acompanha agricultores. E a tecnologia é um de seus maiores aliados para solucionar essa questão. Munido de informações agronômicas e aplicadas à sua realidade, é possível obter máxima eficiência em todas as suas operações.

O Farm Solutions Valtra permite o planejamento para uma operação inteligente em todas as etapas de cultivo por meio de tecnologias que irão extrair o máximo de cada m² da sua lavoura, possibilitando a você praticar uma agricultura de alto desempenho e baixo custo (econômico e ambiental). Todos os seus processos podem se tornar ainda mais rentáveis e produtivos. O Farm Solutions Valtra é o conjunto de soluções agronômicas que você precisa para tomar decisões mais assertivas e com confiança!

Benefícios do Farm Solutions

O Farm Solutions Valtra trabalha para que você tenha um manejo inteligente do solo, respeitando sua variabilidade e obtendo o máximo potencial de sua área de maneira sustentável. Para aproveitar ao máximo os benefícios que esse pacote de soluções proporciona, você conta com todo o conhecimento e assistência do seu concessionário Valtra, que dará o suporte necessário para que você extraia todo o potencial da sua fazenda.

Na prática

Confira as plataformas especializadas no processamento de dados e geração das informações agronômicas:

Tenha o trajeto adequado das suas máquinas em cada operação agrícola, de acordo com sua realidade. Com o trabalho em conjunto das máquinas Valtra e a solução do Agrocad, o aproveitamento de sua área de produção é maximizado e as variabilidades topográficas de solo são rigorosamente respeitadas para entregar aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade.

BENEFÍCIOS

Empregar projetos de linhas otimizados e personalizados só oferece vantagens para a sua lavoura. Você otimiza o deslocamento de suas máquinas, restringindo a compactação, e ainda reduz custos com manutenção e consumo de combustível, aumentando em até 5% o aproveitamento da área. Como resultado, você tem um crescimento de até 20% em produtividade. É maior rendimento operacional e qualidade das operações realizadas com máquinas equipadas com piloto automático.

O solo da sua fazenda agradece e se torna cada vez mais resiliente, mantendo sua capacidade de armazenar água e nutrientes, oferecendo boa produtividade mesmo em anos difíceis. O trabalho realizado no Agrocad também permite que a água em excesso seja escoada facilmente da sua lavoura. Você favorece a utilização de água pelo seu cultivo, mantém o solo de sua fazenda saudável para seus filhos e netos. Com o Agrocad, você pratica agricultura inteligente e sustentável.

Caso de Sucesso

Seu plantio com compactação de solo minimizada

Descubra como o Agrocad pode aumentar em até 4% a quantidade de metros lineares no mesmo hectare, economizar 3,5% no uso de fertilizantes, defensivos ou sementes e ainda diminuir em até 2,5 vezes a área perdida por amassamento.

Desafio

O tráfego indiscriminado de máquinas e implementos agrícolas contribui para promover compactação e erosão do solo. Reduzir a compactação é fundamental para aumentar a renda e a sustentabilidade da agricultura. E isso é possível com o tráfego controlado de suas máquinas.

Solução

Equipar sua frota com a tecnologia de piloto automático da Valtra permite a implementação da técnica de tráfego controlado de máquinas, realizada no Agrocad. Assim, você projeta previamente o caminho por onde suas máquinas devem percorrer, respeitando as variabilidades do seu terreno.

Resultados

A gestão do tráfego feita no Agrocad é a melhor solução para resolver os problemas causados por uma compactação indiscriminada do solo e, ao mesmo tempo, contribui com vantagens econômicas em sua lavoura.

Além de confinar a compactação em partes restritas da lavoura, também permite aumentar em até 4% a quantidade de metros lineares no mesmo hectare. Além disso, você tem outras vantagens, como:

  • Realizar o plantio em nível e projetar terraços facilmente;
  • Reduzir a sobreposição das passadas das máquinas para entregar uma economia de até 3,5% no uso de fertilizantes, defensivos ou sementes;
  • Reduzir custo com sementes, realizando um projeto para desligamento do plantio no rastro do pulverizador, ou mesmo conduzir o pulverizador na entre linha da cultura;
  • Diminuir em até 2,5 vezes a área perdida por amassamento;
  • Minimizar os custos com manutenção dos equipamentos;
  • Reduzir o consumo de combustível de suas máquinas.

Tenha o trajeto adequado das suas máquinas em cada operação agrícola, de acordo com sua realidade. Com o trabalho em conjunto das máquinas Valtra e a solução do Agrocad, o aproveitamento de sua área de produção é maximizado e as variabilidades topográficas de solo são rigorosamente respeitadas para entregar aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade.

BENEFÍCIOS

A Solinftec traz confiabilidade para tomar decisões precisas em todas as operações agrícolas. Um sistema tecnológico para gerir o padrão de cada operação e acompanhar em tempo real seus status. Você elimina coletas manuais de dados, aumenta a agilidade dos processos, eleva a eficiência das suas máquinas agrícolas e minimiza a ociosidade do motor. Com a estação meteorológica integrada ao pulverizador, é possível monitorar as condições de vento, temperatura e umidade do ar, extraindo o máximo de eficiência dos defensivos agrícolas. Você opta pelo melhor momento para realizar cada etapa da lavoura com melhor gestão de insumos. Tudo isso sem a dependência de sinal de internet.

Caso de Sucesso

Permita que as condições meteorológicas trabalhem a seu favor

Conhecer as condições meteorológicas pode evitar perda de 5 a 8 sacos de soja/hectare durante a pulverização. Com informações em tempo real, a Solinftec ajuda a minimizar erros que impactam em produtividade.

Desafio

A pulverização é um dos processos mais importantes no ciclo das culturas. Para aumentar a eficiência dessa operação, os produtores investem em defensivos modernos que sejam capazes de proteger seus cultivos e que causem o mínimo de impacto no meio ambiente. Mas essa estratégia sozinha não evita o desperdício de recursos ou garante uma pulverização eficaz. O rendimento dessa etapa é inevitavelmente comprometido pela velocidade do vento, alta temperatura e baixa umidade relativa do ar.

Em condições meteorológicas desfavoráveis, a evaporação da calda aumenta e a deposição sobre as plantas cai significativamente. Então, tão importante quanto investir em um insumo de qualidade é saber o momento exato de realizar a pulverização. Porém, como reconhecê-lo?

Solução

A resposta pode ser mais fácil do que você imagina! Disponibilizado pelo Farm Solutions Valtra, o monitoramento inteligente Solinftec entrega, em tempo real, todas as informações meteorológicas diretamente na cabine do seu pulverizador Valtra. Com uma visualização simples e constantemente atualizada, o produtor consegue identificar facilmente o melhor momento para pulverizar ou interromper a aplicação. A Solinftec entrega dados completos sobre:

  • Temperatura;
  • Direção do vento;
  • Chuva;
  • Umidade;
  • Velocidade do vento;
  • Radiação solar;
  • Ponto de orvalho;
  • Vento;
  • Pressão atmosférica.

O sistema de monitoramento da Solinftec envia alertas ao operador quando qualquer uma dessas condições meteorológicas possa prejudicar a qualidade da aplicação: você evita desperdícios e aumenta significativamente a eficiência da pulverização. É mais segurança na palma da sua mão.

Resultados

Um dos grandes ganhos em trabalhar com as ferramentas do Farm Solutions Valtra, como o sistema de monitoramento da Solinftec, é utilizar a informação disponível para pulverizar na condição ideal. Contar com informações precisas ajuda diariamente o produtor. Lavouras de várias partes do Brasil podem obter vantagens, como:

  • Evitar a perda de 5 a 8 sacos de soja/hectare pela pulverização feita no momento inadequado;
  • Garantir aplicações sempre nas melhores condições meteorológicas;
  • Reduzir os impactos ambientais;
  • Utilizar ao máximo toda a tecnologia embarcada no seu pulverizador.

Usufrua dos benefícios que um profundo conhecimento sobre sua lavoura pode lhe oferecer. As máquinas Valtra junto com a InCeres entregam vantagens rentáveis ao garantir, por exemplo, um aumento de até 15% na produtividade ao melhorar a alocação e eficiência no uso dos fertilizantes. O sistema coleta e analisa todos os dados químicos, físicos, biológicos e produtivos da área para possibilitar mapeamentos personalizados e georreferenciados da lavoura, criando prescrições de corretivos e fertilizantes a taxa variável, aumentando a rentabilidade, reduzindo custos e otimizando a utilização de insumos.

Essas análises pontuais serão suas grandes aliadas na hora de planejar a safra. É o manejo inteligente, por zona, que permite entender o que cada área precisa para alcançar o máximo de produtividade.

BENEFÍCIOS

Ter mapeamentos personalizados e georreferenciados ajudam a entender em detalhes as variações de produtividade ao longo da sua fazenda. Um instrumento poderoso na definição das diferentes zonas de manejo de cada talhão e no direcionamento de seus investimentos de acordo com o potencial produtivo, garantindo um aumento de até 15% na produtividade geral da sua lavoura. A InCeres possibilita não só a adequação de investimentos, mas também de custos, devido à flexibilidade para amostragem e análise de solo. Você maneja de forma inteligente cada talhão para otimizar a aplicação de insumos e aprimorar o uso dos equipamentos por meio de taxa variável.

Caso de Sucesso

Incremente R$ 300 a cada hectare trabalhado com Agricultura Inteligente

Utilizar mapas de produtividade para separar áreas conforme seu potencial de produtividade pode trazer mais rentabilidade para o seu negócio, com números que ultrapassam os R$ 300,00 por hectare.

Desafio

O investimento em insumos representa a maior porção dos custos variáveis na agricultura. Uma despesa que impacta significativamente na rentabilidade da lavoura. Minimizar esses custos sem comprometer a qualidade dos processos é um dos objetivos dos produtores safra após safra.

Solução

A tecnologia do Farm Solutions Valtra pode ser uma grande aliada na contenção de custos. Para demonstrar a importância de trabalhar com um manejo inteligente, um grupo de pesquisadores brasileiros implementou em um plantio de milho, na Região Sul do país, um projeto para otimizar despesa e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade.

Para isso, foram utilizados mapas de produtividade, como os produzidos pela InCeres, para separar os talhões em zonas de baixo, médio e alto potencial de produtividade. Assim, em vez de se trabalhar com uma população fixa, o plantio foi adaptado com uma variação na taxa de semeadura. A lavoura foi separada e manejada em três zonas:

  • Zona de baixa produtividade: com uma baixa população de 46.000 plantas/hectare;
  • Zona de média produtividade: com uma média população de 70.000 plantas/hectare;
  • E uma zona de alta produtividade: com uma população de 80.000 plantas/hectare.

Resultados

Essa adequação de taxa variável proposta trouxe vantagens surpreendentes. A redução da população de plantas de milho em zonas de baixa produtividade, ou seja, adequar o plantio de acordo com o baixo potencial de retorno, aumentou a produtividade em 19,4% e a rentabilidade dessa zona em 28%. Já nas áreas de alta produtividade, o aumento da população de plantas de milho, de acordo com o grande potencial de retorno, elevou a produtividade em 7,2% e a rentabilidade em 6%. Isso significa uma lucratividade final de R$ 301,22 reais em cada hectare trabalhado.

Imagina esses resultados na sua lavoura?

Isso é possível com a combinação da solução da InCeres com várias tecnologias da Valtra, que começam com o uso de piloto automático, passando pela coleta de dados de colheita com o FieldStar II e chegando até o momento de aplicar taxas variáveis com as plantadeiras HiTech, Frontier ou Momentum e o distribuidor de sólidos BS3350H.

MAIS INFORMAÇÕES

BAIXAR FOLHETO

DOWNLOAD

ENCONTRE O CONCESSIONÁRIO MAIS PRÓXIMO

Clique Aqui

TENHO INTERESSE

SOLICITAR CONTATO

Cookie Notice

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar os nossos sites e serviços. Isto inclui cookies de sites de redes sociais de terceiros, que podem rastrear a sua utilização do nosso site. Se continuar sem alterar as suas definições, assumiremos que deseja continuar a receber todos os cookies no nosso site. Pode alterar as suas definições relativas aos cookies em qualquer altura. Saiba mais.

Close