VALTRA AMPLIA LINHA DE TRATORES DE ATÉ 145 CV COM OS NOVOS A144 E A144 HITECH share
Close
Buscar no site

VALTRA AMPLIA LINHA DE TRATORES DE ATÉ 145 CV COM OS NOVOS A144 E A144 HITECH

Modelos proporcionam economia de 10% em combustível e até 20% em manutenção ao produtor rural

 


Novos tratores A144 e A144 HiTech são equipados com motor AGCO Power de 4 cilindros 

(Crédito/foto: Divulgação Valtra) 

Mogi das Cruzes (SP), XX de dezembro de 2020 – Com o objetivo de aumentar sua gama de produtos de média potência voltados aos produtores de grãos, arroz e cana-de-açúcar, que demandam equipamentos potentes, robustos e econômicos, a Valtra, especialista na concepção e fabricação de máquinas agrícolas há 60 anos no Brasil, apresenta os novos tratores A144 e A144 HiTech, de 145cv. 

“Essas duas novas linhas chegam ao mercado para atender uma demanda vinda dos agricultores, a quem os nossos desenvolvedores estão sempre ouvindo. Com estes lançamentos, nosso objetivo é oferecer maior produtividade e rentabilidade ao agricultor, com máquinas confiáveis e econômicas, tanto no consumo de combustível quanto em manutenção. O agricultor que investir em um A144 ou em um A144 HiTech vai poder aproveitar cada vez mais as janelas de plantio”, explica Alexandre Assis, diretor de Vendas da Valtra.

As duas novas máquinas são equipadas com motor AGCO Power de 4 cilindros e com reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, que permite que a direção de condução seja alterada apenas com o uso de uma alavanca, sem necessidade de acionamento da embreagem. Isso possibilita que a transição seja feita sempre de forma suave, rápida e segura.

Em termos de custo-benefício, o trator A144 garante economia de até 10% de litros de combustível por hectare com o motor AGCO Power e com uma transmissão 12x12. Além disso, o equipamento proporciona agilidade ao produtor rural, ganho de 10% em rendimentos operacionais e a redução da emissão de CO². 

O A144 HiTech, por sua vez, possui a consagrada transmissão Power Shift 16x16, que ajuda a reduzir em até 20% o desgaste das peças do trator. O modelo ainda conta com o sistema de piloto automático Valtra Guide by Trimble e três opções de tomada de força (540 rpm, 540 rpm econômica e 1000 rpm), aumentando a sua versatilidade e desempenho.

“A Valtra é conhecida como uma marca que está sempre em busca da melhor tecnologia em máquinas agrícolas para oferecer aos produtores rurais. Os novos tratores mantêm o nível de potência do maquinário da faixa de potência de 145cv, e com o menor custo de operação possível para as operações do dia a dia, como plantio e preparação de solo”, conclui Assis.