VALTRA FIRMA PARCERIA COM A RAVEN DO BRASIL PARA A EVOLUÇÃO DA SUA LINHA DE PULVERIZADORES share
Close
Buscar no site

VALTRA FIRMA PARCERIA COM A RAVEN DO BRASIL PARA A EVOLUÇÃO DA SUA LINHA DE PULVERIZADORES

Linhas de pulverizadores da marca contarão com o controle por bico Hawkeye® powered by Raven e o controle de mistura e aplicação de químicos Sidekick Pro™, powered by Raven, como opcionais, via rede de concessionários 

Especialista na concepção e fabricação de máquinas e implementos agrícolas, a Valtra anuncia uma importante parceria com a Raven do Brasil para complementar sua linha de pulverizadores. De agora em diante os clientes da Valtra poderão optar por equipar seus pulverizadores com o controle por bico Hawkeye®, powered by Raven, e com o controle de mistura e aplicação de químicos Sidekick Pro™, powered by Raven. Isso representa a evolução dos pulverizadores da Valtra, especialmente dos modelos BS3330H e BS3335H, já reconhecidos como donos da melhor barra de pulverização do mercado.

“A parceria estratégica com a Raven é muito importante para a consolidação da Valtra como referência em equipamentos de pulverização, sobretudo no momento em que comemoramos 60 anos de Brasil. Nossos novos pulverizadores têm tido uma ótima aceitação dos agricultores, graças à sua capacidade, robustez, precisão, e ao motor AGCO Power, um dos mais econômicos e eficientes do mercado. Agora, com as soluções de precisão da Raven, atingimos um novo patamar no que se refere à pulverização”, celebra Fernando Petroli, supervisor de marketing de pulverizadores da Valtra.

Os pulverizadores BS3330H e BS3335H estão disponíveis em versões com barras de 24 a 32 metros e capacidades de 3.000 a 3.500 litros de defensivos. Com a opção de instalação do Hawkeye® powered by Raven, os pulverizadores da Valtra passam a ter uma aplicação mais precisa, baseada no controle de taxa e pressão para as mais variadas condições. Com o Hawkeye® powered by Raven, cada bico é controlado por sua própria válvula PWM, um sistema que fornece um padrão de aplicação consistente, na medida em que a velocidade e as condições mudam. Isso é resultado de um melhor controle do tamanho e da distribuição das gotas. 

Além disso, o Hawkeye® powered by Raven permite que o pulverizador percorra uma maior faixa de velocidade de aplicação, mantendo a pressão e a taxa constantes, reduzindo a faixa de sobreposição e realizando a compensação em curvas, bico a bico, por meio de um módulo de controle. Ou seja, a vazão é controlada de forma proporcional, bico a bico, o que proporciona maior precisão no desligamento e a aplicação de maneira uniforme.

O sistema pulsado de controle por bico Hawkeye® powered by Raven, fornece qualidade de aplicação, economia de insumos e se integra totalmente ao pacote de soluções agronômicas Farm Solutions, da AGCO, empresa detentora da marca Valtra. O Hawkeye® powered by Raven é testado para vibração, impacto e resistência às intempéries em terrenos acidentados e em temperaturas extremas. A solução também passa a ser opcional para os pulverizadores BS2517H da Valtra.

Já o controle de mistura e aplicação de químicos Sidekick Pro™ powered by Raven, opcional exclusivo para a linha BS3300H, permite um novo padrão nas aplicações de herbicidas, inseticidas e outros defensivos agrícolas. Ao eliminar a necessidade de preparo da calda no tanque principal do pulverizador, o Sidekick Pro™ powered by Raven evita a contaminação cruzada e também proporciona economia de insumos não utilizados na aplicação por área, assim como problemas com a limpeza e o descarte de materiais. 

O controle de mistura e aplicação de químicos Sidekick Pro™ powered by Raven também é a solução ideal para aplicação de herbicidas em culturas que demandam a criação de uma região de segurança, entre a área de aplicação e de culturas vizinhas sensíveis a este mesmo herbicida. O Sidekick Pro™ powered by Raven é totalmente integrado com o Hawkeye® powered by Raven, o que otimiza ainda mais as aplicações no campo, e oferece flexibilidade na aplicação de múltiplos produtos. 

O sistema também pode ser controlado pelas soluções agronômicas do Farm Solutions, permite ajustar a concentração química na hora, não deixa resíduos e contribui para o meio ambiente, tornando a atividade agrícola ainda mais sustentável. Com o Sidekick Pro™ powered by Raven, o agricultor tem mais segurança no manuseio de defensivos, graças à calibração remota em sistema fechado, o que elimina a necessidade de calibração teste e a exposição do agricultor aos produtos químicos. 

As soluções de precisão da Raven estarão disponíveis nas áreas de peças da rede de concessionários Valtra.