Expodireto Cotrijal 2020 share
Close
Buscar no site

Expodireto Cotrijal 2020

Comemorando 60 anos de Brasil, Valtra mostra potência e alta tecnologia

28 de fevereiro de 2020

Primeira indústria de máquinas agrícolas a se instalar no Brasil, há 60 anos, a Valtra apresentará na Expodireto Cotrijal 2020, que acontece em Não-Me-Toque (RS), de 02 a 06 de março, uma série de equipamentos de última geração. São máquinas para diversas áreas de cultivo, como os tratores da consagrada linha BH HiTech geração 4, os tratores fruteiros mais versáteis do mercado, da série A3F e o pulverizador com a melhor barra de pulverização do mercado, o BS3330H. Além disso, uma versão na cor rosa-choque do trator série T CVT será exibido na Expodireto, para conscientização do combate ao câncer de mama e incentivo às mulheres do agronegócio brasileiro.

Apenas 60 unidades da versão comemorativa do BH224 HiTech serão produzidas; uma delas será leiloada, com renda revertida para entidades de caridade de Mogi das Cruzes (SP), cidade que abriga a fábrica da Valtra há 60 anos

Júnior Rodrigues

gerente de vendas da Valtra

“Seguindo a nossa tradição de seis décadas de Brasil, estamos trabalhando cada vez mais para oferecermos ao agricultor brasileiro não somente máquinas de última geração, mas uma gama de soluções completas orientadas por resultados. Os produtos da Valtra, como os tratores da linha BH HiTech geração 4, bem como as ofertas de agricultura digital presentes em nossas concessionárias, chegam ao mercado para fazer com que o produtor rural tenha mais rentabilidade, ajudando a impulsionar o crescimento do agronegócio e, consequentemente, da economia brasileira”.

BH214 HiTech e BH224 HiTech

Valorizando seu fiel público, a Valtra trará à Expodireto os dois tratores que completam a linha BH HiTech geração 4: o BH214 HiTech e o BH224 HiTech. A versão do BH2224 HiTech na cor branco-pérola, criada para comemorar os 60 anos da marca no Brasil, também estará presente no evento.

Com 210 cv e 220 cv, respectivamente, e motor de 6 cilindros, as máquinas combinam mais potência e tecnologia, com a transmissão Powershift, e atendem a diferentes perfis de produtores rurais. A linha BH é reconhecida no mercado pela liderança no segmento da cana-de-açúcar, com alto rendimento na melhor relação peso/potência da categoria. Com o BH214 HiTech e BH224 HiTech, a marca oferece mais uma excelente opção para o segmento de grãos, com ainda mais potência e a transmissão HiTech3 (HiTech “three”) PowerShift, que faz trocas de velocidades automática dentro dos grupos, tornando o plantio ainda mais fácil e rentável.

Outro destaque é o reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, possibilitando que as direções de condução sejam alteradas usando uma alavanca, sem necessidade de acionamento da embreagem. Isso permite que a transição seja feita sempre de forma suave, rápida e com proteção, na qual somente abaixo de 2 km/h o sistema reverte o sentido da máquina.

A linha BH HiTech é composta pelos modelos BH144 HiTech (145 cv), BH154 HiTech (159 cv) e BH184 HiTech (180 cv), com motores de 4 cilindros, e pelos modelos BH174 HiTech (179 cv), BH194 HiTech (195 cv) – e agora, o BH214 HiTech (210 cv) e o BH224 HiTech (220 cv) –, com motores de 6 cilindros.

Toda a série conta ainda com os recursos de programação Auto1 e Auto2, que permitem a troca de marchas de forma automática. O Auto1 faz a troca de acordo com a carga exercida durante a operação e o Auto2 efetua a troca conforme parâmetros de rotação do motor, pré-determinados pelo operador. Desta forma, a operação da máquina fica mais segura, com maior desempenho.

Consagrada série A2 agora tem motor eletrônico AGCO Power

A Valtra apresentará a evolução da série A Geração 2 de tratores, famosa por sua robustez e versatilidade: a série A2R, agora com motor eletrônico AGCO Power de 3 cilindros, homologado pela lei de controle de emissões MAR-1. Uma das linhas da Valtra mais queridas pelo produtor rural, os tratores da série A2R entregam confiança, robustez e facilidade na operação em diversos tipos de trabalho no campo.

Os modelos da série A2R são 4x4, plataformados, têm baixo custo de manutenção e aceitam todos os tipos de implementos agrícolas, como grades aradoras, pequenas plantadeiras, perfuradores, enxadas rotativas, distribuidores e pulverizadores. As máquinas são perfeitas para as fases de preparo do solo, plantio, pulverização e outras ações-chave do cultivo na agricultura moderna.

Os tratores Valtra A2R são ideais para o cultivo de milho, arroz, soja e citros, além da utilização no transporte de transbordos, comum na criação de gado. A chegada da série A2R ao mercado representa mais um passo da marca no planejamento de renovação total do seu portfólio de máquinas, firmando a marca na era da agricultura 4.0. A série A2R é composta por quatro modelos: o A800R (80 cv), A850R (89 cv), A950R (99 cv) e o A990R (105 cv).

Séries A4 e A4s – A Valtra também traz à Expodireto Cotrijal 2020 os modelos da premiada família A Geração 4. Os tratores da série A4s variam entre 75 cv e 95 cv, e possuem chassi compacto, ideal para pequenas e médias propriedades ou operações que demandam potências menores. Já os modelos A94 e A104, da Série A4, são indicados para a média potência, oferecendo 95 cv e 105 cv, respectivamente.

Disponíveis nas versões cabinado e plataformado, os tratores desta família possuem uma robusta transmissão mecânica 12+12 ou 24+24 com super redutor, que oferece o melhor escalonamento de marchas do mercado, e reversor eletro-hidráulico PowerShuttle, que proporciona ganhos de agilidade durante as manobras, além do ajuste de sensibilidade de arrancada, conforme o tipo de operação.

A família A4 também possui o sistema HiShift, que permite ao operador trocar de marcha pelo simples acionamento de um botão na alavanca de câmbio, sem a necessidade de usar o pedal da embreagem, proporcionando mais suavidade no acoplamento e facilidade na operação. Outra novidade que aumenta a versatilidade das máquinas é o redutor Super Creeper, que possibilita operações em velocidade mínima de 0,15 km/h.

A melhor ergonomia da classe, aliada a um baixo nível de ruído (75 dB), garante que a família A4 ofereça uma experiência confortável em quaisquer situações. A estrutura da cabine é estreita na parte da frente para facilitar a direção em áreas de galpões e permitir uma excelente visibilidade nas operações. Como opcionais, o produtor tem duas vazões hidráulicas, de 57 ou 98 l/min, além de várias opções de configuração das válvulas de controle remoto.

Além do diferencial com a transmissão automática HiTech4, os modelos A4 HiTech estão preparados para receber as facilidades do Fuse Technologies, como o piloto-automático Auto-Guide® 3000 e controle de telemetria por meio do AgCommand™.

 

Série A3F

Outro destaque da Valtra é a nova geração dos tratores estreitos da Valtra, a série A3F. Ideal para o cultivo de frutas, esta série traz como principal novidade a sua versão com cabine. A excelente visibilidade, amplo espaço interno, ergonomia, fluxo aprimorado do ar condicionado, conforto para longas jornadas, porta-objetos, porta-copos e entrada USB são características que, juntas, fazem com que a cabine seja única no segmento. A série A3F conta com motor AGCO Power Eletrônico, homologado de acordo com a lei de controle de emissões (MAR-1). Além disso, possui coluna de direção regulável com ajustes de altura, que proporciona mais conforto e melhor ergonomia ao operador.

O sistema de acionamento hidráulico da embreagem da TDP, para a versão plataformada, e acionamento eletro-hidráulico, para a versão cabinada,proporcionam aos agricultores suavidade na liberação, evitando trancos e, consequentemente, aumentando a vida útil dos componentes. As quatro opções de transmissão, três opções de velocidade de TDP e as duas opções de vazão de bombas com opção de válvula de fluxo constante fazem da série A3F os tratores estreitos mais versáteis do mercado. Além disso, o novo painel de instrumentos mostra informações instantâneas para o operador, como consumo de combustível, área trabalhada, distância percorrida e diagnóstico do motor.

A série A3F é composta pelos modelos A63F (69 cv), A73F (79 cv), A83F (89 cv) e A93F (99 cv), este último o trator mais potente do segmento, ideal para áreas montanhosas, que requerem potência e força.

 

Plantadora Momentum

Altamente inovadora, a Momentum é dobrável, ficando com apenas 3,6 metros de largura quando fechada, o que facilita o transporte em estradas e faz dela a plantadora de melhor mobilidade do mercado. Além disso, o equipamento possui tecnologia 100% Precision Planting®, com dosador de sementes Vset2, sistema de controle de linhas vDrivee monitor 2020 Seedsense Geração 3. A Momentum chega com versões de 24, 30 e 40 linhas no espaçamento de 45cm. A caixa de sementes também é uma das maiores do mercado, com capacidade para 5.130 litros de sementes.

Graças à facilidade no transporte a na manutenção, a Momentum vai proporcionar ao agricultor a chance de aproveitar melhor as curtas janelas de plantio. O implemento conta com apenas um ponto de lubrificação em toda a plantadora, sendo que todas as demais buchas da máquina são “Infinity”, de alta resistência e autolubrificantes. Os rolamentos são blindados. Mais indicada para grandes propriedades, a Momentum pode ser transportada em caminhões prancha apenas com a remoção de dois rodados e duas linhas do suporte central, ficando com apenas 3 metros de largura, o que exclui a necessidade do uso de batedores.

 

Farm Solutions

A Valtra deu um passo importante para a popularização da agricultura 4.0 no mercado brasileiro. Seguindo a tendência das maiores empresas de tecnologia do mundo, a marca incorporou em seu portfólio a oferta de soluções de agricultura digital para seus clientes. Agricultores em busca de mais produtividade e otimização de recursos já podem ter acesso ao Farm Solutions em concessionárias selecionadas da Valtra pelo Brasil. O pacote é resultado direto da estratégia de abordagem aberta da AGCO, empresa detentora da marca, trazendo para o mercado soluções tecnológicas por meio de parcerias estratégicas, com intuito de promover a gestão dos dados gerados no campo e oferecer mais produtividade e rentabilidade ao agricultor.

Para garantir as soluções mais adequadas à realidade do produtor, a AGCO conta com parcerias estratégicas com as empresas InCeres, Tecgraf e Solinftec. Juntas, elas agregam conhecimento e experiência em soluções projetadas para fornecer controle, eficiência e consistência em cada estágio do ciclo de produção, do pré-plantio até a colheita e armazenagem. Essas parcerias têm como principal objetivo melhorar a gestão tanto dos dados de máquinas, quanto de dados agronômicos, coletados na lavoura. Serviços como o planejamento preciso do tráfego de máquinas na lavoura, geração de recomendações agronômicas e de conectividade no campo, são as principais soluções que a iniciativa oferece, melhorando o desempenho das operações como um todo. As ofertas do Farm Solutions aumentam ainda mais o desempenho das tecnologias da AGCO, como o piloto-automático Auto-Guide™ 3000, o monitor de produtividade Fieldstar®II e o sistemas de controle de aplicação de sementes e fertilizantes à taxa variável.

 

Outros destaques da Valtra na Expodireto Cotrijal 2020

 

Pulverizador BS3330H

Os novos pulverizadores da Valtra oferecem aos agricultores a melhor barra de pulverização do mercado, trazendo mais produtividade, economia e versatilidade para diferentes condições de solo e topografia. As novidades em pulverizadores da Valtra possuem chassi flexível e baixo peso operacional, o que beneficia o trabalho em diversas condições de solo e topografia, e motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de 50% no consumo de combustível em relação aos demais concorrentes da categoria.

O pulverizador BS3330H tem versões com barras de pulverização de 24 e 30 metros – a barra com 24 metros é homologada de fábrica para funcionar em meia barra, função ideal para lavouras de cana. A capacidade do tanque deste modelo é de 3.000 litros.

 

Colheitadeiras série 800

Os modelos axiais BC6800 e BC8800 possuem motores eletrônicos com tecnologia SCR, adequados à legislação ambiental MAR-1. O sistema de processamento axial ainda possui o maior rotor do mercado, côncavos com suspensão e maiores áreas de trilha e separação, o que gera maior capacidade de colheita para todos os tipos de cultura. As máquinas axiais da linha 800 possuem o exclusivo sistema de arrefecimento V-Flow, que elimina a necessidade de manutenção diária, e a maior velocidade de descarga do mundo, que chega a 150 L/s nas classes 7 e 8. Com esses benefícios, as colheitadeiras da série 800 garantem economia de combustível e menor tempo com a máquina parada. Na Expodireto 2020, a Valtra exibe em seu estande os modelos BC6800, com plataforma de milho 15 linhas, e o BC8800, com plataforma de soja de 45 ft Draper.