VALTRA APRESENTA NOVOS MODELOS DA LINHA BH HITECH GERAÇÃO 4 NA 42ª EXPOINTER share
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VALTRA APRESENTA NOVOS MODELOS DA LINHA BH HITECH GERAÇÃO 4 NA 42ª EXPOINTER

27 de agosto de 2019

Valorizando seu fiel público, a Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, vai realizar na Expointer 2019 o lançamento de dois tratores, que completam a linha BH HiTech geração 4: o BH214 HiTech e o BH224 HiTech. Com 210 cv e 220 cv, respectivamente, e motor de 6 cilindros, as novas máquinas combinam mais potência e tecnologia, com a transmissão Powershift, e atendem a diferentes perfis de produtores rurais. As outras cinco opções de motorização da linha BH HiTech geração 4 também poderão ser vistas na feira que acontece em Esteio (RS), de 24 de agosto a 1º de setembro.

“A linha BH é reconhecida no mercado pela liderança no segmento da cana-de-açúcar, com alto rendimento na melhor relação peso/potência da categoria. Com o BH214 HiTech e BH224 HiTech, vamos oferecer uma excelente opção também para o segmento de grãos, com ainda mais potência e a transmissão HiTech3 (HiTech “three”) PowerShift, que faz trocas de velocidades automática dentro dos grupos, a operação de plantio ficará ainda mais fácil e rentável”, afirma Winston Quintas, supervisor de marketing de tratores da AGCO, empresa detentora da marca Valtra.

Outro destaque é o reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, possibilitando que as direções de condução sejam alteradas usando uma alavanca, sem necessidade de acionamento da embreagem. Isso permite que a transição seja feita sempre de forma suave, rápida e com proteção, na qual somente abaixo de 2 km/h o sistema reverte o sentido da máquina.

A linha BH HiTech é composta pelos modelos BH144 HiTech (145 cv), BH154 HiTech (159 cv) e BH184 HiTech (180 cv), com motores de 4 cilindros, e pelos modelos BH174 HiTech (179 cv), BH194 HiTech (195 cv) – e agora, o BH214 HiTech (210 cv) e o BH224 HiTech (220 cv) –, com motores de 6 cilindros.

Toda a série conta ainda com os recursos de programação Auto1 e Auto2, que permitem a troca de marchas de forma automática. O Auto1 faz a troca de acordo com a carga exercida durante a operação e o Auto2 efetua a troca conforme parâmetros de rotação do motor, pré-determinados pelo operador. Desta forma, a operação da máquina fica mais segura, com maior desempenho.

 

Série A3F é uma das mais completas do mercado

Outro destaque da Valtra é a nova geração dos tratores estreito da Valtra, a Série A3F. Lançado oficialmente na Agrishow 2019 e ideal para o cultivo de frutas, a Série A3F traz como principal novidade a versão com Cabine. A excelente visibilidade, amplo espaço interno, ergonomia, fluxo aprimorado do ar condicionado, conforto para longas jornadas, porta-objetos, porta-copos e entrada USB são características que, juntas, fazem com que a cabine seja única no segmento. A Série A3F conta com motor AGCO Power Eletrônico, homologado de acordo com lei de controle de emissões (MAR-1. Além disso, possui coluna de direção regulável com ajustes de altura, que proporciona mais conforto e melhor ergonomia ao operador.

O sistema de acionamento hidráulico da embreagem da TDP, para a versão plataformada, e acionamento eletro-hidráulico, para a versão cabinada,proporcionam aos agricultores suavidade na liberação, evitando trancos e, consequentemente, aumentando a vida útil dos componentes. As quatro opções de transmissão, três opções de velocidade de TDP e as duas opções de vazão de bombas com opção de válvula de fluxo constante fazem da Série A3F os tratores estreitos mais versáteis do mercado. Além disso, o novo painel de instrumentos mostra informações instantâneas para o operador, como consumo de combustível, área trabalhada, distância percorrida e diagnóstico do motor.

A Série A3F é composta pelos modelos A63F(69 cv), A73F(79 cv), A83F(89 cv) e A93F (99 cv), este último o trator mais potente do segmento, ideal para áreas montanhosas, que requerem potência e força.

 

A alta potência da Série S4

Os modelos S294 (295 cv), S324 (325 cv) e o S374, com 375 cv, são máquinas cujo desempenho superior que ajudam o agricultor a maximizar a produção e minimizar os custos. São os primeiros tratores da Valtra no Brasil com a tecnologia SmartTouch, com controles integrados, terminal touchscreen com orientação integrada, Isobus etc.

O sistema de controle SmartTouch, desenvolvido com engenharia finlandesa e componentes alemães, recebeu diversos prêmios na Europa, incluindo o Red Dot Award 2017. Ele alia suas confortáveis características ergonômicas à mais alta tecnologia embarcada em tratores, com um monitor touchscreen de 9 polegadas, uma alavanca de direção inteligente e controle total das funções do motor e da transmissão do trator.

O poderoso motor de 8,4 litros usa a mais recente tecnologia AGCO Power. O modelo S374 oferece 375 cv ou, com impulso de transporte e SigmaPower, até 400 cv completos. Ideal para trabalhos pesados, o S374 já sai de fábrica com motor homologado pela lei brasileira de controle de emissões (MAR-1).

 

Consagrada Série A agora tem motor eletrônico AGCO Power

A Valtra apresentará pela primeira vez ao público do Rio Grande do Sul a evolução da Série A Geração 2 de tratores, famosa por sua robustez e versatilidade: a Série A2R, agora com motor eletrônico AGCO Power de 3 cilindros, homologado pela lei de controle de emissões MAR-1. “Uma das linhas da Valtra mais queridas pelo produtor rural, os tratores da série A2R entregam confiança, robustez e facilidade na operação em diversos tipos de trabalho no campo”, enfatiza Quintas.

Os modelos da série A2R são 4x4, plataformados, têm baixo custo de manutenção e aceitam todos os tipos de implementos agrícolas, como grades aradoras, pequenas plantadeiras, perfuradores, enxadas rotativas, distribuidores e pulverizadores. As máquinas são perfeitas para as fases de preparo do solo, plantio, pulverização e outras ações-chave do cultivo na agricultura moderna.

Os tratores Valtra A2R são ideais para o cultivo de milho, arroz, soja e citros, além da utilização no transporte de transbordos, comum na criação de gado. A chegada da série A2R ao mercado representa mais um passo da Valtra no planejamento de renovação total do seu portfólio de máquinas, firmando a marca na era da agricultura 4.0. A série A2Rda Valtra é composta por quatro modelos: o A800R(80 cv), A850R (89 cv), A950R(99 cv) e o A990R(105 cv).

 

A alta potência da Série S4

Os modelos S294 (295 cv), S324 (325 cv) e o S374, com 375 cv, são máquinas cujo desempenho superior que ajudam o agricultor a maximizar a produção e minimizar os custos. São os primeiros tratores da Valtra no Brasil com a tecnologia SmartTouch, com controles integrados, terminal touchscreen com orientação integrada, Isobus etc.

O sistema de controle SmartTouch, desenvolvido com engenharia finlandesa e componentes alemães, recebeu diversos prêmios na Europa, incluindo o Red Dot Award 2017. Ele alia suas confortáveis características ergonômicas à mais alta tecnologia embarcada em tratores, com um monitor touchscreen de 9 polegadas, uma alavanca de direção inteligente e controle total das funções do motor e da transmissão do trator.

O poderoso motor de 8,4 litros usa a mais recente tecnologia AGCO Power. O modelo S374 oferece 375 cv ou, com impulso de transporte e SigmaPower, até 400 cv completos. Ideal para trabalhos pesados, o S374 já sai de fábrica com motor homologado pela lei brasileira de controle de emissões (MAR-1).

 

A94 é o trator mais premiado do ano

O premiado A94, vencedor do prêmio de “Trator do Ano” da Paris International Agribusiness Show (SIMA) e também da Agrishow 2019, é uma máquina robusta, preparada para atuar nas mais diversas operações e culturas, trazendo a porção exata de tecnologia para extrair o máximo de rendimento. Equipado com motor eletrônico AGCO Power de 3 cilindros, o trator da Valtra entrega alto desempenho com menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção.

O modelo também possui tecnologia iEGR para redução de emissões de poluentes, conforme regulamentação MAR-1, e o facilitador sistema HiShift, com a opção de acionamento da embreagem por meio de um botão estrategicamente posicionado na alavanca de marchas.