Valtra conta com soluções ideias para pequenos produtores do Sul do Brasil share
Close
Buscar no site

Valtra conta com soluções ideias para pequenos produtores do Sul do Brasil

Série de tratores A2R garante uma economia média de 10% no consumo de combustível. Produtor conta ainda com as séries A2s e A4, de baixa e média potência

No Brasil desde 1960, a Valtra, que passou a fazer parte da AGCO em 2004, é especialista na concepção e fabricação de máquinas e implementos agrícolas, oferecendo um portfólio heterogêneo que emprega alta tecnologia, conectividade e inteligência nos produtos, e que se adaptam à diversos terrenos e diferentes tipos de cultivo. 

“A Valtra, ao longo dos seus 61 anos de Brasil, sempre teve como uma das suas principais características a proximidade com seus clientes. Desenvolvemos e entregamos tecnologias e soluções completas, do preparo de solo à colheita, agregando valor e atendendo as mais altas exigências dos agricultores”, afirma Alexandre Vinícius de Assis, diretor de Vendas Valtra.

Para a região Sul, a marca conta, entre dezenas de opções, com os tratores da série A2R, que garantem mais economia para o produtor, solução ideal para múltiplas culturas das médias e pequenas propriedades. Com o motor trabalhando com alto torque e baixa rotação, o consumo do combustível é até 10% menor durante suas atividades diárias. Sua capacidade de levante é 6% superior às opções do mercado, o que permite trabalhar com implementos maiores e mais pesados, aumentando a possibilidade de operações.

 

A850R, da série A2R. Mais economia para o produtor e ideal para múltiplas culturas (Foto: Divulgação)

A série A2R está disponível em 4 versões: Standard, para transmissão de simples operação; Multiplicador, para quem busca precisão na velocidade de trabalho; Redutor, para aqueles que precisam de alto torque em baixas velocidades de deslocamento; e Reversão Mecânica, para mais agilidade nas manobras. Além disso, os modelos A800R (80 cv), A850R (89 cv), A950R (99 cv) e A990R (105 cv) agora possuem versões equipadas com cabine de fábrica, aumentando o conforto e o rendimento operacional aos agricultores.

Também para o produtor do Sul do país, a Valtra conta com a série A2s. Desenvolvida especialmente para atender as necessidades da agricultura familiar, está disponível nos modelos A52s (57cv) e o A62s (67cv), oferecendo eficiência, economia e simplicidade para o dia a dia no campo. Os tratores são equipados com o consagrado motor AGCO Power de 3 cilindros com injeção mecânica e transmissão extremamente robusta, com 8 velocidades a frente, 2 de ré e com engrenagens mais largas e espessas. O baixo desgaste dos seus componentes prolonga a vida útil do trator. 

 

Trator A62s, da série A2S, desenvolvido especialmente para atender a agricultura familiar (Foto: Divulgação)

E tem ainda a série A4. Voltados para o segmento de média potência, os tratores são ideais para tarefas que buscam força, agilidade e precisão. Os modelos têm recursos tecnológicos avançados, como o reversor Power Shutlle, que facilita a mudança de marchas e permite realizar as trocas de direções com ajuste de sensibilidade, e são equipados com cabine de fábrica, com baixo nível de ruídos, e design global, mantendo toda a economia e facilidade na operação, possibilitando maior conforto para longas jornadas no campo. A série A4 oferece as versões A94 (99cv), A104 (105cv), A114 (115cv), A124 (125cv), A134 (135cv) e A144(145cv).

Série A4. Força, agilidade e precisão em versões de 99cv, 105cv, 115cv, 125cv, 135cv e 145cv. (Foto: Divulgação)

 

História de inovação

Neste ano, a Valtra celebra também seus 70 anos de história no mundo inteiro. A marca finlandesa disponibiliza no mercado global uma série de produtos como tratores, plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores, implementos, entre outros, como tecnologias inovadoras que contribuem para o dia a dia do profissional no campo, de maneira personalizada. 

No Brasil, coleciona uma seleção de pioneirismos. Foi responsável pelo o primeiro trator estreito nos anos 1960; o primeiro e mais eficiente trator com motor de ignição a diesel e torque a álcool nos anos 1970; e, nos anos 1990, o primeiro trator com cabine e ar-condicionado. A Valtra também foi a primeira marca do segmento a lançar tratores com tração 4x4 no mercado brasileiro.

“Mesmo com uma história tão impressionante atrás de nós e com os desafios que temos pela frente, nossos olhares estão postos no futuro e em desenvolvermos soluções para os agricultores cada vez mais tecnológicas, pioneiras e que agreguem valor. Esse é o diferencial que carregamos ao longo desses anos todos”, afirma Assis.