Valtra Crop Tour realiza demonstração do ciclo de plantio completo share
Buscar no site

Valtra Crop Tour realiza demonstração do ciclo de plantio completo

25 de novembro de 2019

Os produtores rurais de Passo Fundo e região terão a chance de ver de perto todo o ciclo de cultivo de soja realizado com as máquinas, implementos e soluções agronômicas da Valtra, marca referência na fabricação de máquinas agrícolas. Batizada de Valtra Crop Tour, a série de eventos tem como objetivo ajudar os agricultores a entenderem melhor como as práticas otimizadas no campo, do plantio até a colheita, podem aumentar o potencial de produtividade de suas lavouras e qual o papel das últimas tecnologias dentro dos ciclos produtivos. O Valtra Crop Tour acontece entre os meses de outubro de 2019 e março de 2020, em parceria com a concessionária Razera Agrícola.

“Com o exercício do Crop Tour, que é realizado em diversas regiões do mundo, e com as avaliações dessas experiências, nós pudemos, sempre ao lado de agricultores locais, comprovar na prática, com dados e análises, o aumento de produtividade e de remuneração gerados pelas nossas soluções”, afirma Rafael Peruchi, coordenador de Marketing Tático da AGCO América do Sul.

O primeiro evento acontece em 12 de dezembro, com os trabalhos da plantadora Valtra HiTech, na fazenda Vô Eloi. Em janeiro é a vez do pulverizador BS3330H, um dos principais destaques da marca nas grandes feiras de 2019, ir à campo. Finalmente, em março, a colheita da soja será realizada com a colheitadeira de classe 7, BC7800.

“Os eventos de campo do Crop Tour usam as últimas tecnologias para ajudar os agricultores a verem em primeira mão como a variação nas condições do solo, no equipamento e na colocação de sementes afeta o rendimento das lavouras. Dessa forma eles serão cada vez mais capazes de tomar as melhores decisões de plantio, com base nas condições locais” finaliza Peruchi.

Parceira da Valtra desde 2001, a Razera Agrícola é a única representante oficial dos equipamentos da marca na área de abrangência em mais de 70 cidades em torno de Passo Fundo, matriz, e de suas filiais em Cruz Alta, Carazinho, Tupanciretã, Caxias do Sul, Vacaria, Casca e Ijuí. A Razera tem como diferenciais o atendimento ao produtor diretamente no campo e a entrega de produtos diretamente na propriedade do cliente. A concessionária conta com agrônomos com vasta experiência e mecânicos treinados na fábrica.